Salvus

salvus

Quem Somos?

A Salvus é uma empresa de tecnologia focada na aplicação de internet das coisas médicas, em inglês IoMT (Internet of Medical Things) e desenvolvimento de novas tecnologias composta por dispositivos, aplicativos e sistemas web para ajudar pacientes e os profissionais e empresas a aumentarem a qualidade, segurança e  produtividade do setor de saúde.

Nascida em 2016, no ecossistema de inovação pernambucano, a empresa acredita que a saúde e o tempo são os maiores patrimônios do ser humano. Seu primeiro projeto foi criação da solução ATAS, que significa: Aferição, Transmissão e Análise por Sensores, adaptável a diferentes realidades e problemas.

Com suporte e apoio do Centro de Manufatura Avançada (CMA), do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) no Programa de incubação de Projetos de Inovação Tecnológica (INBARCATEL), a Salvou evoluiu o Projeto ATAS, transformado em ATASO2, cujo objetivo foi  melhorar a eficiência da cadeia de suprimento de gases medicinais e o atendimento aos pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica-DPOC no mercado de Home Care.

O ATAS O2 é uma solução que viabiliza, remotamente e tempo real, o monitoramento completo do consumo e estoque de oxigênio, garantindo uma gestão eficiente na logística de entrega dos cilindros e permitindo também, maior exatidão e  segurança para os pacientes e profissionais de saúde. Através da solução ATAS O2 é possível identificar vazamentos, desperdícios durante a troca e também um correto faturamento.

Após 3 anos de estudo e vivência no universo de assistência ao paciente com problemas respiratórios em Home Care, a empresa possui 02 produtos no seu portfólio: ATASO2 e o Sistema Salvus HomeCare, que é uma plataforma que sistematiza toda jornada dos pacientes, da indicação à fase de alta. O Sistema vem sendo implementado em empresas de homecare brasileiras, que contam com mais de 5900 profissionais e atendem mais de 2.600 pacientes. Em outubro do ano de 2019 a Salvus realizou seu primeiro round de investimento e em 2020 investirá mais de 3.7 milhões na ampliação da operação em inovações das soluções.

Para saber mais acesse: https://www.salvus.me/

Quero Participar