ABDI, Igor Calvet, o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, o presidente do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, e o conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), Jaime Alheiros, para definir as linhas estratégicas dessa iniciativa conjunta.
Dois pilares serão fundamentais na elaboração dos projetos. Primeiro, fortalecer o modelo de residências tecnológicas desenvolvido pela Secti, hoje referência em sinergia entre o ecossistema público de CT&I e a iniciativa privada, especialmente junto a empresas âncoras das cadeias produtivas de maior participação no PIB do Estado.
Segundo, interiorizar as ações a partir dos Espaços 4.0, utilizando a expertise estruturada pelo Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas – Parqtel para ações de apoio à Indústria.
A presença do CREA-PE e CAU/PE foi estratégica, abrindo caminhos para a participação da indústria da construção civil nas iniciativas que serão desenvolvidas.
O diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior, Carmelo Bastos, e o gerente geral de Ambientes de Inovação da Secti, Alexandre Maciel, também fizeram parte da reunião.
avançam na construção de um amplo programa de fomento à Indústria 4.0 em Pernambuco